MENU
Regina Volpato é acusada de sorofobia após fala preconceituosa sobre HIV: "Desinformação"
Saúde
Publicado em 17/04/2024
Holofote - BN
A apresentada Regina Volpato foi acusada de sorofobia nas redes sociais após uma declaração polêmica ao tentar ajudar um internauta com um conselho sobre se relacionar com uma pessoa HIV positivo. Em vídeo, Regina disse que o internauta precisava ficar longe do rapaz HIV positivo por ele ter escondido o diagnóstico 3 vezes. 

 

 

"Por que que não usa preservativo? Primeiro, você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa. Que mais que esse moço é capaz de fazer? A gente não esconde isso de ninguém. A não quer falar? Mas que pelo menos usasse e pedisse pra você usar preservativo. Eu acho que não é uma pessoa pra você continuar nada. Mesmo. O que mais ele escondeu? O que mais que ele ocultou? o que mais que ele não falou? O que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz com ninguém em momento algum", afirmou a ex-apresentadora do Casos de Família.

 

Após ser duramente criticada, Volpato deletou o vídeo das redes sociais e disse ter percebido as falas preconceituosas que foram ditas por ela. 

 

"Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação."

 

 
 
Comentários