Através de uma nota, a entidade divulgou que ouviu a maioria dos clubes envolvidos no Campeonato Brasileiro e afirmou que vai remanejar para novas datas as rodadas 7 e 8 do Brasileirão.
As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.
"A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios", disse um trecho da nota.
"Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos", escreveu a nota conjunta divulgada pelos clubes.
Presidente fala sobre paralisação da Série A
Em entrevista ao ge, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, chamou a atenção para possíveis complicações no calendário.
"Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", disse ele.
Veja lista de clubes que pediram a suspensão da competição: