Marta se emocionou com a escolha do Brasil como país sede da Copa do Mundo feminina em 2027. Ela ainda aproveitou a celebração para pedir que o jogo de abertura do torneio mundial seja feito no Rio Grande do Sul.
"Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso", disse ela nas redes sociais.
"O povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do Futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem! Meu coração e minhas orações estão com vocês", completou a camisa 10 da Seleção Brasileira.
Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil
O Brasil foi o país escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito pela Fifa, no 74° Congresso da entidade, na madrugada desta sexta-feira (17).
A decisão foi tomada após uma votação de 211 organizações internacionais de futebol afiliadas à Fifa, que aconteceu em Bangkok, na Tailândia.
O evento está programado para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2025. No Brasil, dez arenas serão escolhidas para receber os jogos da competição de norte à sul do país.
Apesar da Fifa ainda não ter divulgado as datas e locais das partidas, nos bastidores a informação é que a Arena Fonte Nova em Salvador, que vai sediar um amistoso entre as seleções femininas do Brasil e da Jamaica no início de junho, deve ser palco de alguns duelos.
Último ato de Marta na Seleção Brasileira
Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta está de saída da Seleção Brasileira Feminina. A atleta do Orlando Pride revelou, em entrevista ao CNN Esportes, que este ano é o último dela com a camisa 10 da equipe Canarinha.
"Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens", disse ela à CNN Esportes.