Um árbitro foi agredido por um jogador durante uma partida do Campeonato Municipal de Ipiaú, cidade no interior da Bahia, e ficou com o rosto deformado.
A agressão foi praticada por Clériston Pedro Caetano, na manhã de domingo (19), durante uma partida entre Juventude e Avenida no Estádio Cerqueira Neto.
Segundo o ge, o árbitro José Domingos Dias recebeu o soco após expulsar o jogador do Juventude com um segundo cartão amarelo. O árbitro foi levado para um hospital e, em seguida, foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
Árbitro foi agredido durante partida
José Domingos Dias explicou que foi convidado para apitar o jogo na cidade e que foi agredido de forma repentina.
"Ontem fui convidado para apitar o jogo na cidade de Ipiaú, entre as equipes de Juventude e Avenida. Tudo normal, o campeonato com tudo amparado, policiamento, ambulância, segurança, tudo para dar um bom andamento à partida. O primeiro tempo do jogo foi 0 a 0. Na segunda etapa, o atleta número quatro da equipe da Juventude já tinha cartão amarelo e fez uma falta passiva de cartão amarelo. Eu apliquei a regra dando cartão amarelo para o atleta. De forma repentina, sem seu esperar, ele desferiu um soco no rosto, na altura do supercílio, que me cortou e eu fui encaminhado para o hospital", relatou.
O árbitro agradeceu o trabalho da polícia e pediu que o episódio seja exemplo, para evitar novas agressões. Ele destacou ainda que as partidas de futebol precisam de mais segurança.
"Ele saiu no carro da polícia. Parabenizar o trabalho que foi feito. Agora esperamos que providências sejam tomadas para beneficiar o bom espetáculo, para que profissionais possam trabalhar com segurança. Que isso fique de lição para todos", continuou.
Pelas redes sociais, a Liga Desportiva de Ipiaú repudiou a agressão ao árbitro durante a partida disputada no domingo. Ainda segundo o comunicado, o jogador que cometeu a agressão não vai mais defender a seleção de Ipiaú.
"A Liga Desportiva de Ipiaú vem por meio desta nota repudiar veementemente o que aconteceu no Campeonato da Cidade com o árbitro José Domingos, que foi agredido de maneira covarde e irresponsável. Uma atitude que cabe uma punição severa. Comunicamos que o atleta agressor não mais jogará pela Seleção de Ipiaú em 2024 e nos reuniremos para também aplicar uma rígida punição do ponto de vista esportivo, para que o mesmo fique alguns anos sem participar de nenhuma competição local e, quiçá, estadual", diz a nota.