O Bahia perdeu para o CRB e foi eliminado da Copa do Nordeste na noite deste domingo (26). A tensão tomou conta da Arena Fonte Nova, estádio onde aconteceu a partida. Isso porque no tempo regulamentar da semifinal, os times empataram sem gols. A partida só encerrou nos pênaltis, após 16 cobranças, e o placar de 8 x 7.
A vitória colocou o CRB na final do Nordestão pela segunda vez na história. O time vai enfrentar o Fortaleza em duas partidas na decisão, na Arena Castelão e no Rei Pelé, nos dias 5 e 9 de junho. Ninguém tem vantagem. Em caso de empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido por meio das cobranças de pênaltis.
Eliminado, o Bahia tem a semana livre e volta para campo apenas no próximo domingo (2 de junho), quando visita o Atlético-MG pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília).
Bahia x CRB: primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito disputado na Arena Fonte Nova. O time alagoano começou mais à vontade no jogo e pressionou com o chute perigoso de Hereda. Por outro lado, o Bahia foi se soltando e criou as melhores oportunidades, apesar de não estar confortável na partida. A melhor delas foi a finalização de Jean Lucas no travessão. Mesmo sem gols, o CRB equilibrou as ações e passou a incomodar mais na marcação.
Bahia x CRB: segundo tempo
O Bahia continuou pressionado na etapa final. Aos quatro minutos, Jean Lucas acertou o travessão pela segunda vez. O Tricolor ainda chegou com Thaciano, após passe de Everton Ribeiro, mas o assistente pegou impedimento.
Depois, o CRB levou perigo em bola parada do meia Gegê. Ele levantou na área, Fábio Alemão tocou de cabeça, mas estava impedido. O Bahia quase marcou aos 40 minutos, na última chance. Cauly cobrou falta, Santiago Arias cabeceou e Matheus Albino fez uma grande defesa.
Pênaltis
Os batedores foram finalizando até que o goleiro Matheus Albino, do Galo, pegou o chute de Caio Alexandre. Todos os cobradores do CRB acertaram os pênaltis. Foram eles: Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel.