O ator Antonio Calloni se despediu da Globo após 38 anos de emissora. Em um texto compartilhado nas redes sociais, o veterano de 62 anos, que estava no ar com a novela 'Renascer', dando vida ao personagem Belarmino, comunicou a saída.
"Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Como dizem os baianos da fronteira Lucca/Ilhéus: Avante! Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós", escreveu.
Sem dar mais detalhes sobre o acordo com a antiga casa, o ator agradeceu pelo período que passou na emissora. "Plim, plim, bye-bye! Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um 'bucadim'. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve".
Desde 2019 a emissora tem encerrado o contrato fixo com alguns atores. Entre os nomes cortados estão Malu Mader, Carolina Ferraz, Antônio Fagundes, Miguel Falabella e Reynaldo Gianecchini.
A ideia é que os atores sejam contratados por obra, deixando os profissionais livres para firmarem outros contratos sem a exclusividade de estar na emissora.