MENU
André Marques fala de ganho de peso após abandonar vício: 'Culpa'
Entretenimento
Publicado em 08/07/2024

Redação iBahia •

André Marques fez uma sessão de perguntas no Instagram na tarde do último sábado (6) e abordou temas como saúde, novos projetos e a reforma de sua casa. Um dos seguidores perguntou ao ator e apresentador sobre conselhos para lidar com a obesidade após a cirurgia bariátrica.


				
					André Marques fala de ganho de peso após abandonar vício: 'Culpa'
Foto: Reprodução/Instagram

"Quem sou eu pra dar conselho? [risos] Eu já fiquei 10 anos com o mesmo peso, bem equilibrado, mas no passado eu engordei uns 5 a 7 quilinhos. Acho que a luta contra a obesidade é para sempre, o alerta tem que estar ligado", iniciou.

Ele continuou dizendo que a cirurgia não cura a doença. "A bariátrica não é a cura da obesidade, ela não tem cura, mas é um dos métodos mais eficazes. Então, acho que você tem que aproveitar, seguir ao pé da letra o que o seu médico falar e não dar mole", disse em resposta à caixinha de perguntas nos stories.

O ator passou pela cirurgia de redução de estômago em 2013, quando pesava 162 Kg. Ele chegou a compartilhar nas redes sociais que emagreceu cerca de 70 kg.


				
					André Marques fala de ganho de peso após abandonar vício: 'Culpa'
Fotos: Reprodução/Instagram

André Marques ganhou peso após abandonar vício

Cerca de 10 anos após realizar a cirurgia, Marques atribui o ganho de peso também ao abandono da nicotina: "Eu tive uma parcela de culpa nesse reganho, eu bebi mais, me alimentei mal e parar de fumar piorou, mas estamos lutando".

Quanto ao tabagismo, André também compartilhou dicas para aqueles que estão tentando largar o vício. Ele relembrou o momento em que decidiu parar de fumar de vez e destacou que não utilizou nenhum medicamento durante esse processo:

"Fiz uns exames, fiz um check-up e vi que o pulmão estava 'azulado', os traços pesados do pulmão. Saí de lá [do hospital] e eu ainda tinha mais 3 ou 4 cigarros. Falei para a minha empresária que quando eu chegasse em casa, eu não ia fumar mais. E já se vão mais 100 e poucos dias [sem cigarro]. Não usei adesivo, não usei nada, parei, mas eu acho que você tem que tentar da maneira que conseguir, com remédio, ajuda de um psiquiatra, psicólogo, apoio dos amigos e da família", respondeu na rede social.

Comentários