O retorno de Fausto Silva à televisão aconteceu de forma improvável, porém, conseguiu cessar a preocupação do público quanto a saúde do veterano. Aos 74 anos, o apresentador, que já passou por um transplante de coração e outro de rim, surgiu para falar sobre a importância de Silvio Santos e aproveitou para atualizar o quadro de saúde.
Em entrevista ao Fantástico, Faustão negou ter sido internado novamente após o transplante de rim. "Eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim. Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, não! Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise".
Na época, Faustão ficou internado no mesmo hospital que recebeu Silvio Santos nos últimos dias, o Albert Einstein, em São Paulo.
Ao programa da Globo, o apresentador falou sobre as mudanças que passou após os procedimentos médicos e contou que muita coisa já era cortada da vida dele.
"Eu nunca fumei nada, nunca bebi! Não bebo nem licor nem cerveja. Nunca usei droga. Eu caí na malha fina e precisei fazer uns transplantes de coração. Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da 'lataria e da funilaria' e do resto da parte física. Fazer fisioterapia e ginástica é fundamental."