A cantora, que finalizou o primeiro ciclo de quimioterapia e recebeu alta hospitalar, revelou estar com medo do novo diagnóstico, mas com vontade para viver e enfrentar a doença.
"Aqui sozinha com meus botões, indo dormir. Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias. Não quero a vida pra ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos!!!", disse.
Em conversa franca, Preta afirmou que não tem sido fácil para ela o novo diagnóstico, mas se sente mais preparada psicologicamente para lidar com todo o tratamento e está cercada de amor.
"Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura!!! Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer, pra mim, é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez. Boa noite, se deixem viver!!!.
A cantora, que estava em remissão, voltou ao hospital na última semana para os exames após 1 ano da cura do câncer anterior e foi diagnosticada com tumores em quatro lugares, um deles em estado de metástase.
"Existem medicamentos diferentes que eu vou tomar, que eu não tomei na primeira vez. E outros que saíram. Mas basicamente acho que o mais importante é o meu estado emocional e físico que é melhor do que era no ano passado", contou a artista que fará 6 ciclos de quimioterapia.