MENU
Ministério Público propõe acordo a Jojo Todynho após colega de faculdade acusar cantora de agressão
Entretenimento
Publicado em 29/08/2024

Fonte: Holofote - Bahia Notícias - Por Redação

Jojo Todynho brigaFoto: Instagram

A cantora Jojo Todynho, de 27 anos, foi indiciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, após uma confusão envolvendo uma colega de faculdade, a jovem Gabriela dos Santos do Nascimento, e pode ter que pagar R$ 5 mil para se livrar de um processo.

 

De acordo com a Quem, o MP fez uma proposta de transação penal a artista, isto é, a possibilidade de que a artista pague para que a denúncia feita pela estudante não seja levada adiante e se transforme em um processo.

 

Na proposta, o MP sugere que Jojo pague R$ 5.000,00 em cestas básicas, incluindo produtos alimentícios de limpeza, podendo dividir o pagamento em até cinco vezes. Além disso, foi facultado o cumprimento de serviços à comunidade pelo prazo de 80 horas, que devem ser cumpridas em no máximo 90 dias “junto às entidades assistenciais já castradas”.

 

À publicação, o advogado que representa Gabriela, Robert Beserra, explicou a movimentação do MP e afirmou que caso Jojo aceitasse, não significaria que ela estaria assumindo a culpa pelo episódio que ocorreu no início deste ano.

 

"A transação penal primeiramente oferecida pelo Ministério Público não quer dizer que a acusada estaria assumindo a culpa pelo fato em questão. Seria uma possibilidade que a Lei n. 9.099/1995 oferece para que não haja um processo. Então, oferecida a proposta, se a acusada aceitasse e cumprisse, não teria nenhum processo penal correndo contra ela, não seria nem absolvida e nem condenada, simplesmente extinguiria a vontade de punir do Estado."

 

No entanto, a artista não aceitou a proposta, o que motivou em outra movimentação do MP. "O Ministério Público analisou melhor os fatos e verificou que existem indícios da autoria e da materialidade do crime. [...] Se o MP entendesse que não tivesse esses indícios, teria arquivado. Mas como entendeu que existe, ofereceu a denúncia".

 

A representante de Jojo, a advogada Nathalia Azevedo, afirmou que ainda não tem detalhes do caso, já que a funkeira não foi comunicada oficialmente sobre a ação. "É estranho ela ter sido denunciada por uma suposta lesão corporal leve, mas vamos aguardar para a Jordana, se for o caso, colocar sua defesa dentro do processo", disse a Quem.

Comentários