A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou um novo detalhe íntimo sobre o tratamento contra o câncer, descoberto em 2023 e que retornou em 2024 em quatro novos lugares. Em entrevista ao Fantástico, a artista revelou ter precisado amputar o reto.
Segundo Preta, tornar a situação pública vem como uma forma de alertar seus seguidores e não se envergonhar das transformações que vem passando em busca da cura.
"Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade", disse a artista para Maju Coutinho.
O procedimento foi realizado por Preta ainda na primeira fase do tratamento, quando a luta era apenas contra o câncer no intestino, descoberto em 2023. Desde então, a cantora passa por reabilitação e diversos tratamentos pélvicos.
"No ano passado, em agosto do ano passado, exatamente um ano atrás, eu tirei meu câncer e amputei meu reto. Nesse um ano, venho fazendo reabilitação com tratamento de fisioterapeutas pélvicos, cirurgiões, médicos oncologistas, enfermeiros. E venho me reabilitando. As pessoas acham que eu fiz essa cirurgia agora. Não. Esta cirurgia eu fiz há um ano atrás. Agora, estou em um novo tratamento", explicou ela.
A artista trata o câncer em quatro lugares, dois linfonodos, uma metástase no peritônio, e um nódulo na ureter.