Após perder por 1 a 0 para o Paraguai, nesta terça-feira (10), pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Dorival Júnior conheceu a sua primeira derrota à frente da seleção brasileira. Com o resultado em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, o Brasil caiu para a quinta colocação, apenas um ponto à frente da Bolívia, oitava colocada e primeiro time fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista coletiva no Estádio Defensores del Chaco, Dorival Júnior avaliou a atuação da Seleção contra o Paraguai. Segundo o treinador, a expectativa era muito positiva após a vitória diante do Equador, na última sexta-feira (6), porém a equipe brasileira "se perdeu" após sofrer o gol de Diego Gómez, aos 19 minutos da 1ª etapa. Ele ainda afirmou ter sido o pior tempo da Seleção em seu período como técnico.
"A expectativa era muito positiva para termos um jogo mais consistente e jogar de uma maneira tranquila. Até o momento de tomarmos o gol, nós tínhamos essa condição. De uma certa forma, com troca de passes, estávamos colocando o Paraguai atrás da sua linha de meio-campo. Depois que tomamos o gol, tudo aquilo que estava sendo construído nós perdemos. Foi o pior tempo deste período que estou aqui e isso acabou prejudicando nosso resultado final", disse Dorival Júnior.
O treinador ainda comentou que o Brasil tem uma “troca de passes com velocidade” e está faltando “as infiltrações” para que o Brasil se torne uma equipe mais eficiente.
"De um modo geral temos que ganhar um equilíbrio. Temos um posicionamento, uma postura que nos dá a posse de bola, uma troca de passes com velocidade e está faltando infiltrações para que possamos ser mais incisivos e diretos. Estamos trabalhando para que melhoremos essa condição”, comentou Dorival.
Em oito jogos pelas Eliminatórias até agora, a Seleção soma três vitórias, um empate e quatro derrotas. A primeira partida do Brasil nas Eliminatórias com Dorival Júnior no comando aconteceu justamente contra o Equador, na vitória por 1 a 0, na última sexta.
Agora, o time do técnico Dorival Júnior volta a jogar contra o Chile, no dia 10 de outubro, fora de casa, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, no dia 15, a Seleção encara o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.