MENU
Claudia Leitte faz alerta para pais sobre uso das redes sociais
Entretenimento
Publicado em 18/09/2024

Por Holofote - Bahia Noticias

Claudia Leitte usou o perfil no Instagram para fazer um alerta aos seguidores. Mãe de três filhos, a artista de 44 anos aproveitou para se comunicar com os pais que seguem ela no Instagram sobre os cuidados necessários para se ter com os filhos e o uso das redes sociais.

 

A artista convidou os seguidores para assistirem ao capítulo do programa do humorista Maurício Meirelles, 'Achismos', sobre crimes virtuais e falou sobre o cuidado que tem com os próprios filhos quanto ao uso da internet.

 

 

"A minha intenção é compartilhar informação, principalmente com os pais e com as meninas mais novas que me seguem, que por ventura tenham algum problema emocional, dificuldade de relacionamento, e com essa revolução digital, com esses acessos todos, eu me senti na obrigação de compartilhar com vocês o programa Achismos, de Maurício Meirelles, é constrangedor", afirmou.

 

Para a artista, é essencial usar da influência que tem nas redes sociais para fazer a mensagem propagar. "Eu acho que o mínimo que eu posso fazer é compartilhar o vídeo com vocês para que passem a informação. Eu tenho três filhos, dois na pré-adolescência, uma de 5 anos, tenho uma preocupação com meus filhos. mas eu sou uma artista muito conhecida no meu pais, respeitada e sou uma cidadã, então, tem coisas que a gente realmente desconhece".

 

No programa, Meirelles recebe a jornalista investigativa Carla Albuquerque, que também tem um programa no YouTube sobre crimes. A jornalista aborda as novas tecnologias e as mídias onde os crimes estão sendo praticados, como o Discord. No papo, a entrevistada também fala sobre web namoro, a falta de supervisão dos pais com as redes sociais e a preparação da polícia para tratar de crimes virtuais.

 

O alerta feito para os pais sobre o uso das redes sociais vem também de outros artistas. Parceira de Claudia, Ivete Sangalo também já se posicionou contra o uso da internet sem supervisão para crianças.

 

“Só se pode dirigir aos 18. A responsabilidade de dirigir é semelhante à responsabilidade da internet, considerando o que isso pode acarretar. Supõe-se que o indivíduo ainda não possui maturidade para administrar... Sou a favor de regras em escolas, em teatros. Na escola, os celulares não são permitidos. Como os pais se comunicavam conosco? Eles ligavam para a escola. E quanto ao argumento de que 'todos os amiguinhos têm'? Se todos forem privados, todos estarão na mesma situação”, disse na época durante o evento Marketing Network Brasil (MNB).

Comentários