MENU
Bahia lidera em casos de assédio eleitoral, aponta MPT
Cotidiano
Publicado em 18/09/2024

Do Atarde

A Bahia acumula 36 denúncias de assédio eleitoral no trabalho, com mais registros do que São Paulo, Minas e Paraíba. O estado lidera o maior número de casos investigados em inquéritos abertos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os casos chegam por meio de denúncias anônimas, por representações de adversários dos candidatos que estejam se beneficiando da conduta ilegal, de outros órgãos do Judiciário, da sociedade civil e de outros ramos do Ministério Público.

Uma das ações de prevenção ao abuso de poder do empregador que busca interferir no voto e na expressão política do empregado é o projeto "MPT Vai às Ruas", que acontece nesta quarta-feira, 18, na Estação da Lapa, em Salvador. A ação tem a finalidade de esclarecer a população sobre o assédio eleitoral no trabalho.

Imagem ilustrativa da imagem Bahia lidera em casos de assédio eleitoral, aponta MPT
| Foto: Azure Araujo / AG. A TARDE

Pela manhã, na ação, a maioria dos transeuntes abordados ou que buscaram a ação do MPT não tinha conhecimento sobre assédio eleitoral, não passou pela situação ou não conhece ninguém que tenha sofrido com o crime.

Contudo, procuradores e servidores do MPT vão conversar com as pessoas, distribuir cartilhas e folhetos para sensibilizar a população e esclarecer sobre as formas de identificar condutas ilegais, colher provas e fazer denúncias.

Comentários