O duelo entre Fortaleza x Bahia, marcado para este sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um sabor especial para o volante Caio Alexandre. O ex-jogador do Leão do Pici terá que lidar com a provocação da torcida cearense, que confeccionou células fictícias no valor de R$ 3,00 com a imagem do meio-campista.
O protesto acontece devido a conturbada transferência de Caio Alexandre no começo da atual temporada. Após longas negociações com clubes do futebol brasileiro, incluindo Palmeiras e Corinthians, o meio-campista chegou a um acordo com o Bahia, em um negócio que envolveu cerca de R$ 24,3 milhões. Na época, o CEO da equipe cearense, Marcelo Paz, chegou a declarar que o atleta não tinha o desejo de permanecer no Leão do Pici.
Antes da saída do Fortaleza, Caio Alexandre era considerado um xodó da torcida do Leão. Entre 2022 e 2023 foram 72 jogos, com seis gols e seis assistências, o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e o título do Campeonato Cearense, no ano passado. No Bahia, o volante já soma 53 jogos, com três gols e quatro assistências.
O Bahia está na 6ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, já o Fortaleza é o 3º colocado, com 49.