Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Divulgação / Lance!
O Clube de Regatas do Flamengo divulgou, na noite do último domingo (22), uma nota oficial informando que ao sair de campo devido a expulsão no início do segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, o atacante Carlinhos foi alvo de injúrias raciais.
Ainda segundo o clube, o atacante disse que ouviu imitações de macaco. Além disso, o Rubro-Negro ainda afirmou que um vídeo divulgado pelo diário "Lance!" ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra macaquinho.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO:
Confira a nota do clube Rubro-Negro:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!” (veja no topo da matéria), ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.
O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF".
Os torcedores do Grêmio rebateram a acusação e afirmaram que o dito é "tá bravinho" e não "macaquinho". Carlinhos foi ofendido por gremistas ao deixar o gramado aos 12 minutos do segundo tempo, quando foi expulso após acertar o rosto do zagueiro Kannemann.