MENU
Veja documento que ordenou prisão preventiva de Gusttavo Lima
Entretenimento
Publicado em 24/09/2024

Fonte: Holofote - Bahia Notícias - Por Redação

 

Veja documento que ordenou prisão preventiva de Gusttavo Lima Foto: Reprodução / Instagram

O documento que ordenou a prisão preventiva do cantor sertanejo Gusttavo Lima – cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima – e do especialista em mercado de luxo, Boris Maciel Padilha, segue pendente de cumprimento como exibe o sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). O mandado de prisão foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, nesta segunda-feira (23). 

 

Fonte: BNMP

 

 

Gusttavo Lima é um dos alvos da Operação Integration, força-tarefa que apura o suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e empresas de apostas esportivas na internet. Esta é a mesma operação que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. 

 

Além da prisão preventiva, a juíza determinou a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, e eventual porte de arma de fogo dos investigados. 

 

 

Nesta quarta-feira (24), o g1 confirmou que o nome de Gusttavo Lima foi entregue à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) para o cumprimento dos mandados de prisão de outros investigados no mesmo processo, que estão foragidos. 

 

O sertanejo é acusado de ter auxiliado na fuga de investigados na operação. Conforme a magistrada, ele deu guarida a foragidos por ter transportado dois investigados e teria deixado outros dois investigados em uma aeronave que retornava de uma viagem à Grécia. 

 

A investigação também aponta para a relação com os foragidos a nível empresarial, já que Gusttavo Lima adquiriu 25% da empresa Vai de Bet, movimento que no entendimento da Justiça destaca as “interações financeiras entre eles”. Por determinação judicial, o artista já teve R$ 20 milhões bloqueados da empresa Balada Eventos. O avião do cantor também chegou a ser apreendido no começo do mês.

 

Até a noite desta segunda, o paradeiro do cantor era desconhecido. No entanto, em entrevista ao portal LeoDias, ele afirmou que está em Miami, nos Estados Unidos.

 

As investigações da Operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. A ação investiga a movimentação de R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. 

Comentários