A primeira roça da 16ª edição de A Fazenda foi formada e tem na disputa Flor Fernandez, Sacha Bali, Vivi Fernandez e Zé Love. Os peões indicados pela casa estiveram envolvidos em polêmicas ao longo da semana.
Flor Fernandez foi indicada por Julia Simoura, que confessou o voto em outro peão, mas citou o episódio em que a ex-jurada do SBT teve atitudes gordofóbicas, racistas e declarações de intolerância religiosa, que afetaram o convívio na casa.
"Ela não teve a humildade de sentar e ouvir de diversas pessoas o motivo de aquelas palavras serem tão pesadas. São comentários que são inadmissíveis. Então, a minha indicação é uma pessoa que eu tive uma ótima convivência, tenho carinho e respeito a história dela, mas eu não poderia me omitir sobre essa situação, é por isso que é a Flor."
A ex-SBT chorou ao ser indicada e pediu desculpas ao público. Eu sabia, eu estou vergonha, eu quero pedir desculpa… Não pedir desculpa, porque não tem desculpa, eu me perdi, eu mereço estar sentada aqui, eu sento aqui com muita vergonha".
O ex-jogador Zé Love foi o alvo dos peões da sede. Apesar de ter conquistado o Poder do Fogo, o ex-centroavante do Vitória não conseguiu fugir dos 12 votos dos colegas de confinamento.
Sacha Bali foi puxado por Zé Love para a berlinda. Os dois entraram em um conflito na última semana após uma confusão por causa das questões de higiene na casa. A última integrante da roça, Vivi Fernandez foi parar lá após não ter sido escolhida no Resta Um.
Com Flor Fernandez vetada pela modelo, só participam da Prova do Fazendeiro Vivi, Zé Love e Sacha Bali. Quem vencer se salva da eliminação e ganha a imunidade da semana, além do poder de designar as tarefas da casa e indicar alguém direto para a próxima Roça.