Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Reprodução / Instagram
Na manhã desta quarta-feira (25), o Manchester City confirmou a lesão sofrida por Rodri. O volante espanhol rompeu o ligamento do joelho direito, entretanto ainda irá realizar novos exames para entender a gravidade da lesão. Inicialmente, não existe um prazo definido para o retorno do jogador, mas o provável é que Rodri não jogue mais nesta temporada.
"O Manchester City confirma que Rodri sofreu uma lesão de ligamento em seu joelho direito. A lesão se produziu no primeiro tempo do empate deste fim de semana com o Arsenal. O jogador viajou para a Espanha para buscar consulta especializada nesta semana, após testes iniciais em Manchester. A avaliação continua para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado", diz a nota do clube.
Após a vitória do City na tarde da última terça-feira (24), Guardiola falou sobre Rodri.
"Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos", disse Guardiola.
Vale lembrar que Rodri é um dos candidatos à Bola de Ouro da última temporada. O meia, que ganhou a Premier League com o City e a Euro com a Espanha, disputa com Vini Jr, que venceu LaLiga e a Champions pelo Real Madrid. O jogador se lesionou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Arsenal. Ele sentiu o joelho direito em uma briga por espaço com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Ele deixou o gramado do estádio Etihad mancando.