Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Em entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o Criciúma no Brasileirão, na noite da última quarta-feira (25), por 2 a 1, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a conturbada temporada do Grêmio. De acordo com o treinador, o time não cairá enquanto ele estiver no cargo.
"O Grêmio é o único time que jogou longe de seu estádio o Campeonato Brasileiro todo. E o Grêmio não está na zona de rebaixamento. 'Ah, mas tá beirando'. Tá beirando mas não vai cair. Eu falei para o presidente, 'pode ficar tranquilo, pois comigo aqui, o Grêmio jamais vai cair'. Eu confio nesse grupo, e o Grêmio jamais vai cair comigo aqui", disse Renato.
Confira o momento:
O treinador também rebateu críticas e criticou parte da imprensa na coletiva. Renato chegou a sugerir que colocassem Pep Guardiola em seu lugar.
"Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado", disse.
Renato finalizou falando que se achar que estiver atrapalhando, irá embora.
"Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei", finalizou.