Fonte: Holofote - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Globo
O reality show Estrela da Casa, produção musical da Globo, ganhou uma nova temporada na emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, de Gabriel Vaquer no 'Folha de S.Paulo', a emissora olhou para o lado do bom retorno comercial e alcance de público que foi alto no Globoplay, para renovar a atração.
Segundo os dados do Kantar Ibope, a atração perdeu em audiência 4 vezes para o SBT nas 45 edições do programa, o que é considerado um bom número para a emissora. O levantamento aponta que 96 milhões de pessoas assistiram ao programa nesta primeira temporada.
Outro indicativo do sucesso da atração é que ele foi o segundo reality mais assistido pelo público em 2024, ficando atrás do BBB 24. A atração conseguiu vender 16 cotas de patrocínio, rendendo a emissora um faturamento de 16% no terceiro semestre.
É pontuado como problemas do programa a data de estreia do 'Estrela da Casa', que aconteceu no dia de um jogo decisivo para o Corinthians, que foi exibido pelo SBT, e a morte de Silvio Santos.
De acordo com a coluna Outro Canal, a atração irá passar por ajustes para 2025.