Às vésperas da Data FIFA, o técnico Dorival Júnior recebeu uma má notícia nesta quinta-feira (3). O zagueiro Bremer, da Juventus e convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.
A lesão ocorreu durante a partida da Velha Senhora contra o RB Leipzig, pela segunda rodada da UEFA Champions League, na última quarta-feira (2). Em um lance contra o atacante Openda, Bremer torceu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Os exames médicos confirmaram a gravidade da lesão.
A Juventus ainda não divulgou um prazo exato para o retorno do jogador, mas estima-se que a recuperação leve entre oito e doze meses. Com essa ausência, a Seleção Brasileira terá que buscar um substituto para Bremer. Após o diagnóstico divulgado pelo seu clube, o zagueiro de 27 anos se pronunciou sobre o momento que terá que viver a partir de agora.
Veja:
"Difícil encontrar palavras nesse momento tão difícil, infelizmente o resultado do exame foi o pior. É um desafio que quero enfrentar com a mesma motivação de sempre, será uma oportunidade para crescer, melhorar e voltar mais forte. Agora terei uma longa recuperação, mas não vou perder o meu apoio à equipa e aos meus companheiros de equipa. Obrigado a todos pelo apoio, Forza Juventus", escreveu.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou o nome do jogador que irá convocar para substituir Bremer nas Eliminatórias.