Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Thiago Tolentino
Foto: Gilvan de Souza | Marcelo Cortes / Flamengo | Reprodução / Instagram
Para encerrar uma “temporada” de confrontos decisivos no ano, Flamengo e Bahia se enfrentam pela quarta vez neste sábado (5), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Os dois times brigam por uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro e pela classificação para a Copa Libertadores.
O Rubro-Negro Carioca, que busca manter um tabu de cinco anos de invencibilidade contra o Tricolor de Aço e 14 jogos sem perder para o técnico Rogério Ceni, terá quatro desfalques importantes: Everton Cebolinha (ruptura no tendão), Viña (lesão no ligamento cruzado), Pedro (ruptura no ligamento do joelho e Luiz Araújo (fratura na cartilagem). Por outro lado, o lateral-esquerdo Carlinhos retorna após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Grêmio, na 27ª rodada do Brasileiro.
A expectativa é que o novo técnico Filipe Luis utilize uma base similar àquela que levou contra o Corinthians, no duelo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024, na última quarta-feira (2). A provável escalação é: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Everton Araújo), Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Com apenas três pontos de diferença na tabela, a partida terá clima de decisão em Salvador. O Flamengo está na quarta posição com 48 pontos, enquanto o Bahia ocupa a sexta colocação com 45 pontos. O resultado do confronto pode embolar ainda mais a briga por um lugar no G-6 já que Cruzeiro, Internacional e São Paulo também estão na disputa.