MENU
Revelado pelo Vitória, Hulk pode enfrentar o Rubro-Negro pela 1ª vez na carreira
Esportes
Publicado em 04/10/2024

Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação

Revelado pelo Vitória, Hulk pode enfrentar o Rubro-Negro pela 1ª vez na carreiraFoto: Divulgação

 

O duelo entre Atlético Mineiro x Vitória, neste sábado (5), às 16h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode significar um reencontro especial para o atacante atleticano Hulk. Caso não seja poupado pelo técnico Gabriel Milito, já que o Galo também disputa as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o paraibano de Campina Grande jogará pela primeira vez contra o clube que o profissionalizou há 20 anos, em 2004.

 

No 1° turno do Brasileirão, no 4 a 2 do Vitória diante do Atlético-MG, no Barradão, Hulk não atuou, pois estava suspenso. Com passagens por Serrano-PB, Vilanovense, de Portugal, e São Paulo, nas divisões de base, o atacante chegou ao Rubro-Negro Baiano em 2003, na equipe sub-17.

 

Pelo Leão, foram apenas dois jogos, na Série A de 2004. O primeiro foi saindo do banco de reservas, no Barradão, na derrota do Vitória para o Fluminense, por 3 a 2, quando jogou por oito minutos e atuou como lateral-esquerdo. Depois, Hulk estreou como titular e formou dupla de ataque com Obina, no revés por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Na época, o treinador rubro-negro era Hélio dos Anjos.

 

 

Após sair do Vitória, Hulk foi para o Kawasaki Frontale, do Japão. No país asiático, o atacante ainda atuou por Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, antes de se transferir para o Porto, de Portugal. Na sequência, Hulk jogou no Zenit, da Rússia, e no Shangai SIPG, da China, antes de voltar para o Brasil, em 2021, para atuar no Atlético Mineiro. O jogador ainda soma 49 jogos pela Seleção Brasileira, com a disputa da Copa do Mundo de 2014 no currículo.

 

Na 17ª colocação, o Vitória está com 28 pontos e no momento abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Corinthians, 18° lugar também com 28 pontos, Cuiabá, 19º com 23, e Atlético Goianiense, lanterna com 21, completam o Z4. 

Comentários