Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Leto Ribas/CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, esteve presente na final da Copa do Mundo de Futsal, realizada neste domingo (6), para acompanhar a vitória histórica da Seleção Brasileira, que conquistou o hexacampeonato mundial. O Brasil quebrou um jejum de 12 anos sem título ao vencer a Argentina por 2 a 1.
Rodrigues assistiu ao jogo na tribuna da Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão, ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Após a vitória, ele participou da cerimônia de premiação e parabenizou a equipe brasileira pela conquista.
“Parabéns a todos os atletas e integrantes da comissão técnica pela histórica conquista da Copa do Mundo. Foi uma noite mágica aqui no Uzbequistão. Todos gravaram seus nomes na história da modalidade”, afirmou Ednaldo Rodrigues, destacando o investimento feito na preparação da equipe para o Mundial.
Sob a gestão de Ednaldo Rodrigues, iniciada de forma interina em agosto de 2021, o futsal brasileiro tem recebido mais investimentos, refletindo em um crescimento significativo. Durante este período, as seleções de futsal masculina e feminina, tanto nas equipes principais quanto de base, disputaram mais de 100 partidas.
Para o Mundial, a preparação do time brasileiro foi a mais longa da história, com a delegação treinando por quase dois meses em Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro antes de viajar para o Uzbequistão. Esse ciclo incluiu investimentos exclusivos na comissão técnica que reforçaram o compromisso da CBF com o desenvolvimento da modalidade.