Na tarde desta segunda-feira (7), Ederson, goleiro da Seleção Brasileira e Manchester City, cedeu entrevista para a CBF TV. Na oportunidade, o atleta convocado para disputar as duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra o Chile e Peru respectivamente, falou sobre o momento da seleção.
O goleiro reconhece que a Seleção Canarinho vive um momento de adaptação, mas que precisa reagir para se aproximar dos líderes da classificação e reconquistar a confiança dos torcedores brasileiros.
"Sabemos do que temos passado nessas eliminatórias, creio que estamos numa fase de crescimento e adaptação, mas precisamos retomar as vitórias e encostar nos líderes, é o nosso lugar. Vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante, porque com as vitórias automaticamente vem a confiança, em campo e dos torcedores também. Então esse é o nosso primeiro pensamento, primeiro ganhar as duas partidas que temos para retomar a confiança. Depois pensar nos outros quesitos, como jogar um bom futebol", afirmou o atleta.
O arqueiro brasileiro falou sobre o próximo adversário do Brasil, o Chile. Para Ederson, é um jogo que requer atenção, pois sempre é difícil enfrentar os chilenos na casa deles.
"É sempre difícil jogar contra o Chile, sempre que nos enfrentamos tem causado dificuldade pra gente e cada jogo tem sua história. Espero que possamos fazer uma boa preparação para ir em busca da vitória", disse Ederson.
O primeiro jogo do Brasil é contra o Chile, nos últimos 5 jogos, foram quatro triunfos e uma derrota para a Seleção Canarinho. A equipe brasileira não perde para os chilenos há 9 anos. Na ocasião também se tratava de uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo, tendo o mesmo palco da partida da próxima quinta (10), o estádio Nacional do Chile.