Fonte: Esportes - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em janeiro, o Bahia Notícias informou que o Grupo City estava buscando o terreno ideal para a construção do novo CT do Bahia, que optou por tirar o time profissional do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Em fevereiro, o BN também noticiou que as negociações do CFG com o Governo do Estado para a construção da nova casa do Tricolor, no bairro do Quingoma, estavam avançadas.
Entretanto, após recomendação conjunta da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) para resguardar os direitos da comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas, as negociações terminaram esfriando entre as partes envolvidas.
Conforme apurado pelo Bahia Notícias, a informação segue a mesma. O Bahia ainda segue à procura de seu novo local de moradia e ainda não decidiu por um terreno ideal. A busca do tricolor segue sendo um lugar que ajude a melhorar na logística de viagens da delegação e proximidade da moradia dos atletas, comissão técnica e funcionários. A Via Metropolitana segue sendo uma possibilidade para o Esquadrão.
Assim que o terreno for encontrado e o CT construído, o time profissional masculino e a base do Tricolor vão deixar o CT Evaristo de Macedo, em Camaçari. A ideia segue sendo de deixar a estrutura para o time feminino e os projetos de iniciação.