Fonte: Holofote - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Divulgação / Globo
Após o sucesso de “A Substância” nas bilheterias, os brasileiros começaram a notar semelhanças entre o longa-metragem internacional e a série brasileira “A Fórmula”, de 2017. No X, antigo Twitter, usuários afirmaram que “o Brasil que criou a Substância”.
A premissa do longa-metragem de “body horror” dirigido por Coralie Fargeat, a protagonista Elisabeth vivida por Demi Moore bebe uma espécie de droga que cria temporariamente uma versão mais jovem de si mesma, Sue, vivida por Margaret Qualley.
Já na obra brasileira, o público acompanha uma comédia romântica que segue a história de uma cientista, Angélica, vivida por Driva Moraes, que desenvolve uma poção da juventude e se transforma em uma versão mais jovem, batizada de Afrodite e interpretada por Luísa Arraes.
No X, as semelhanças na premissa principal de rejuvenescimento das duas obras foi debatida por internautas. “Sempre acontece, o Brasil cria, a maioria despreza ou nem liga, mas seja o que for, quando lançam a mesma coisa na gringa todo mundo bate palma”, acusou uma seguidora. “As propostas são distintas, mas a síntese é a mesma! Chocado real”, comentou um segundo.
Internautas também lembraram de outra obra com a premissa parecida. “Certo, agora pula para Eddie Murphy em 1996”, escreveu um internauta. A obra a qual se refere é “O Professor Aloprado”, onde um professor universitário cria uma poção que o transforma numa versão bonita de si mesma. O filme, é uma adaptação do homônimo de 1963, estrelado e dirigido por Jerry Lewis.