O ônibus que transportava a equipe do Corinthians para o Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, em Salvador, foi alvo de uma pedrada nas proximidades da arena, que fica no bairro da Canabrava. O caso aconteceu por volta das 15 da tarde deste sábado (9), antes da partida entre o time paulista e o Esporte Clube Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
A pedra deixou as vidraças laterais do veículo destruídas, além do susto na equipe corintiana. Apesar disso, ninguém foi atingido pelo projétil e o elenco chegou bem ao local, conforme a assessoria do time paulista.
Ainda segundo o time, a pedra foi arremessada por torcedores do Vitória, que também entraram confronto com corintianos do lado de fora do estádio. Não há informações sobre os presos ou feridos.
Corinthians divulga nota de pronunciamento após ônibus apedrejado
O clube paulista publicou uma nota oficial através das redes sociais após o ônibus do elenco ser apedrejado. Confira abaixo:
“Um dos ônibus que levava a delegação do Corinthians para a partida diante do Vitória, no Barradão, foi atingindo por uma pedra atirada pela torcida adversária, na chegada ao estádio. O vidro foi quebrado, por sorte, ninguém ficou ferido.
O Corinthians repudia o vandalismo, que poderia ter colocado a integridade física dos atletas, comissão técnica e demais membros da delegação em risco antes de uma partida tão importante para o clube.”
Até o momento, o Esporte Clube Vitória não se pronunciou a respeito do ocorrido. Segundo informações da Polícia Militar (PM), três membros da torcida organizada rubro-negra Imbatíveis foram detidos.
O trio promovia atos de vandalismo em uma rua do bairro de Narandiba, em Salvador. Entre as ações ilegais, estava a soltura de fogos de artifício ao lado da construção. Com eles, foram recolhidos um artefato explosivo da fabricação artesanal e fogos de artifício. O material e o três detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde as providências cabíveis serão tomadas.