Por : Bahia Noticias
O ex-jogador e atual técnico do Flamengo, Filipe Luís, se pronunciou sobre o caso que envolveu o afastamento de Gabigol após o duelo contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abrindo a entrevista coletiva, Filipe deixou claro que a decisão não havia sido sua.
"Me entristece profundamente ter que falar de um assunto deste depois de ser campeão da Copa do Brasil. Sou extremamente grato à diretoria por ter me colocado aqui, extremamente grato ao Gabriel pelo que fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento: devido a um episódio ocorrido na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado para os próximos jogos até segunda ordem. Este é um assunto total do Braz, e ele vai explicar para vocês no momento que ele achar oportuno. Me entristece profundamente porque gostaria muito que não sujasse o título maravilhoso e incrível que este grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Espero que este assunto se resolva quanto antes porque todos os torcedores merecem que o Flamengo esteja bem", disparou o comandante rubro-negro
O pronunciamento veio à tona após a assessoria de imprensa do Flamengo comunicar aos jornalistas presentes no Maracanã que Filipe Luís falaria sobre o caso, mas que não responderia a nenhuma pergunta que envolvesse o camisa 99 do clube.
GABIGOL NA TORCIDA
Afastado pela diretoria rubro-negra na última terça-feira (12), Gabriel Barbosa compareceu ao Maracanã para assistir ao empate em 0 a 0 entre Flamengo e Atlético-MG. Ao chegar, o atacante foi diretamente ao gramado para assistir ao aquecimento dos jogadores e, logo depois, seguiu para seu camarote. Utilizando uma camisa retrô de Zico, Gabriel não assistiu à partida completa e deixou o estádio durante o segundo tempo.
Antes de assistir ao jogo em seu camarote, Gabigol havia manifestado a intenção de ir ao setor norte do Maracanã, mas por questões de segurança, a ideia foi descartada para evitar possíveis problemas.
O ídolo do Flamengo foi afastado pela diretoria para esta partida e, segundo informações, não deve mais atuar com a camisa do clube no restante do Brasileirão.