Por Thiago Tolentino / Beatriz Santos
Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (19), o nome do único gol brasileiro, Gerson, comentou sobre a fala do companheiro Raphinha depois do apito final. O camisa 11 afirmou que a Seleção “jogou pra car***", e foi criticado nas redes sociais.
“Futebol é assim. A torcida sempre quer vencer, assim como nós. Criamos muito e, infelizmente, tomamos um gol ali. Continuamos jogando o nosso futebol, sempre para frente. Conseguimos empatar e continuamos tentando, mas infelizmente não saiu o gol”, disse Gerson.
Além disso, o jogador do Flamengo afirmou que ainda trocaria seu primeiro gol feito com a Amarelinha, pela vitória sobre os Uruguaios.
“Fico muito feliz pelo gol. Trocaria a vitória pelo gol, mas, é seguir. Dar continuidade nos clubes para, quando voltar para a Seleção colocar ela no lugar que tem que estar”, finalizou.
Essa foi a última partida da Seleção Brasileira em 2024. Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha o ano na 5ª colocação das Eliminatórias, com 18 pontos, atrás de Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia.