Quem chega ao Restaurante Mirantes Marina, na Praia do Costa, em Itacaré, fica maravilhado com a vista que se tem do belo litoral do município sul-baiano. No alto onde está encravado o restaurante, há mais que bela vista. No Mirantes Marina, pode-se degustar o melhor da culinária baiana. O Mirantes Marina faturou o prêmio de melhor moqueca da Bahia em 2024, no último final de semana.
Chef do Mirantes Marina, Thiara Novaes levou ao concurso estadual a Maxixada Terra e Mar, um prato que reúne delícias produzidas em terra (carne seca e o próprio maxixe) e em mar (camarão). O prato faturou o troféu Dendê de Ouro, entregue a Thiara em cerimônia festiva no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), em Salvador, neste sábado (7), em evento com a participação de representantes das 13 zonas turísticas da Bahia.
Ladeada pelo esposo, Lourival Júnior), e pelo secretário de Turismo da Bahia, Marcelo Bacelar (de óculos), Thiara exibe certificação || Foto Divulgação/Setur
A receita campeã leva maxixe, carne seca, camarão e ovo de galinha caipira. “É uma sensação imensurável. Não tenho como descrever a emoção de estar levando para minha amada Itacaré o prêmio de melhor moqueca da Bahia. Vamos continuar defendendo o nosso destino, com a gastronomia do Mirantes Marina”, celebrou Thiara Novaes.
CRIATIVIDADE
O prefeito Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou Thiara e o restaurante pelo prêmio faturado em Salvador e também enfatizou que o restaurante, um dos mais lindos espaços do destino sul-baiano, é uma síntese de Itacaré. “Além de um visual deslumbrante, o restaurante tem um serviço impecável e uma gastronomia maravilhosa. Prova disso é ter vencido como a melhor moqueca da Bahia. O Mirantes e a Maxixada Terra e Mar que me esperem. Vou lá em breve, para degustar essa iguaria”, disse Tonho de Anízio.