MENU
Presidente do Vitória explica futuro de Machado: "A ideia é que ele fique"
Publicado em 19/12/2024 18:55
Esportes

Por Hugo Araújo

Após o técnico Thiago Carpini declarar que o volante Filipe Machado faria parte de uma lista de atletas que estariam deixando o Vitória em 2025, o presidente do Leão, Fábio Mota, explicou nesta quinta-feira (19) a situação e disse que a ideia do clube é que o jogador permaneça na Toca do Leão.

 

"Foi um mal-entendido. Carpini deu uma entrevista falando dos atletas que estavam disponíveis e, na verdade, o que ele quis dizer é que chegaram várias propostas para Machado. E é verdade, do Athletico-PR, do Coritiba. Machado não está na relação de jogadores que a gente pensa em emprestar ou vender. As propostas que chegaram estão sendo analisadas e por enquanto a ideia é que ele fique".

 

 

Na entrevista dada ao ge, Thiago Carpini citou jogadores que estão de saída do Vitória. Além de Machado, o treinador elencou atletas como o atacante Everaldo, o meia Jean Mota, o zagueiro Bruno Uvini e os laterais PK e Willean Lepo.

 

“Jean Mota, Bruno Uvini, PK, Lepo, Everaldo, Machado, são jogadores que a gente entende que ajudaram muito, somos muito gratos a eles. Ninguém deve nada para ninguém. Eles entregaram, performaram, eram funcionários, receberam. Viveram um propósito por nós, fizeram uma história no clube. Mas para o próximo momento a gente precisa de outras situações”, comentou Carpini.

 

Filipe Machado em jogo no Barradão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

 

Machado está atualmente com 28 anos e tem contrato com o Vitória até o fim de 2026. O volante chegou em Salvador em julho e soma 18 jogos com a camisa rubro-negra. No momento, o Rubro-Negro já tem acertos com dois volantes, Ronald, que estava no Criciúma, e Thiaguinho, ex-Juventude. No elenco, o Vitória ainda conta com os volantes Caio Vinícius, Ricardo Ryller, Willian Oliveira (de contratos renovados) e Léo Naldi.

 

Além de Ronald e Thiaguinho, o Vitória já está apalavrado com o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito Claudinho e o meia Bruno Xavier. O Leão estreia na temporada no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, às 16h, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. A ideia da comissão e diretoria é que a equipe que começará o Baianão seja formado por atletas da base e outros pouco aproveitados em 2024.

Comentários