A dançarina Scheila Carvalho, eterna morena do "É o Tchan", decidiu retirar a harmonização facial em setembro do ano passado. A motivação para o procedimento estético foi pauta no "Fantástico", da Globo, do último domingo (5), em entrevista dada pela musa baiana.
Scheila Carvalho decidiu retirar harmonização facial e revelou motivo para a decisão. Foto: Reprodução/Globo e Redes Sociais
Scheila afirmou que, por conta da harmonização facial, não conseguiu mais sorrir como antigamente e chegou a ter contratos cancelados. Ela fez o processo chamado desarmonização facial em setembro do ano passado.
"Meus olhos são muito pequenos, e com o preenchimento eles ficaram menores ainda. Quando eu sorria, aquilo fechava e eu não conseguia mais enxergar a Scheila ali. Eu tive alguns contratos cancelados. Aí foi que falei: preciso voltar a ser a Scheila Carvalho de antes", explicou a esposa de Tony Salles.
Scheila Carvalho decidiu retirar harmonização facial e revelou motivo para a decisão. Foto: Reprodução/ Redes sociais
Após a retirada do excesso de ácido hialurônico do rosto, Scheila Carvalho revelou ter enxergado o processo de envelhecimento de uma maneira diferente e mais natural.
"Envelhecer é natural, todo mundo envelhece, que bom que estamos envelhecendo. E que seja saudável esse cuidado e não exacerbado. Que seja com carinho, respeitando limites. A gente só aprende com os erros, então eu aprendi que beleza é fundamental, mas que a gente tem que saber dosar", explicou.
O que o ácido hialurônico, usado por Scheila Carvalho, faz na pele?
O ácido hialurônico é uma substância natural presente no corpo humano conhecida por suas propriedades hidratantes e por estimular a produção de colágeno. Com o envelhecimento, a produção de ácido hialurônico diminui, resultando em perda de hidratação e elasticidade da pele.
Para combater esses efeitos e manter a pele com um aspecto mais jovem e revitalizado, famosos têm optado por procedimentos estéticos que reponham o ácido hialurônico. Esses tratamentos visam melhorar a firmeza e a aparência da pele, ajudando a suavizar rugas e a restaurar o volume perdido com o tempo. O problema acontece com o abuso da substância, que pode "travar" a musculatura do rosto.