Por Bahia Noticias
A fundação da cantora Beyoncé, a BeyGOOD, anunciou a doação de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões na conversão para a moeda brasileira, para as vítimas dos incêndios florestais que atingem Los Angeles e já mataram mais de 24 pessoas.
Por meio das redes sociais, foi comunicado a criação de um fundo especial para auxiliar famílias da área de Altadena/Pasadena.
"Los Angeles, estamos com você. A BeyGOOD anuncia a criação do Fire Relief Fund com uma doação de 2,5 milhões de dólares. O fundo é destinado a ajudar famílias na área de Altadena/Pasadena que perderam suas casas, e igrejas e centros comunitários para atender às necessidades imediatas dos afetados pelos incêndios florestais", afirmou.
A mãe da cantora, Tina Knowles, perdeu a casa de praia que tinha em Malibu, que foi totalmente tomada pelas chamas. "Isto é o que eu estava a ver no meu aniversário no último fim de semana do meu pequeno bangalô na água em Malibu! Era o meu lugar favorito, o meu santuário, o meu lugar feliz sagrado. Agora acabou", disse.
Horas antes do anúncio feito por Beyoncé, a brasileira Gisele Bündchen foi criticada por pedir doações para as vítimas dos incêndios. O ator Tuca Andrada, por exemplo, achou absurdo que a modelo estivesse pedindo doações e não fazendo doações do próprio bolso. Porém, a artista afirmou ter feito uma doação, só não revelou o valor.
“Meu coração está partido por toda essa devastação que está acontecendo na Califórnia. Estou em orações por todos impactados por essa tragédia. Vamos ajudar esses heróis da vida real a parar com essa catástrofe. Por favor, ajude da forma que você puder. Eu doei aqui, supportlafd.org.”