MENU
Inscrições do Sisu começam nesta sexta-feira; confira cronograma
Cotidiano
Publicado em 13/01/2025

Por Bahia Noticias

Após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta segunda-feira (13), as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem, estará aberto a partir desta sexta-feira (17) e, assim como em 2024, o programa terá apenas uma edição. 

 

As vagas ficarão abertas até o dia 21 de janeiro. As inscrições estarão abertas no site (clique aqui.), que estará aberto para todos os candidatos que não tiverem realizado a prova do Enem como treineiros. 

 

Este ano o cronograma do Sisu será:

 

Inscrições: 17 a 21 de janeiro
Resultados da 1° chamada: 26 de janeiro
Matrículas: 27 a 31 de janeiro 
Manifestação de Interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro 

 

Para realizar a inscrição no site, os candidatos devem clicar em "fazer inscrição" e fazer o cadastro ou realizar o login por meio da conta gov.br. No site, os alunos devem confirmar os dados para contato, como e-mail e celular. 

 

Na aba "Minha inscrição", o aluno deve escolher até duas opções de cursos, que podem ser pesquisados pelo município, nome da instituição ou do curso. São disponibilizadas informações como número de vagas, turnos e regras do processo seletivo, que podem ser consultadas. 

 

É necessário confirmar a modalidade do curso antes da confirmação. Ao clicar em "Confirmar minha inscrição", você poderá conferir as informações escolhidas. Todos os dados, como curso, instituição, município e informações de contato podem ser alterados durante todo o período de inscrições. 

 

A partir do segundo dia de inscrição, são liberadas classificações parciais baseadas nas notas de corte dos inscritos em cada curso e modalidade. A nota de corte leva em consideração o número de interessados, as notas desses candidatos e a quantidade de vagas. Quando o prazo de inscrição se encerra, ficam valendo as duas últimas opções salvas.

Comentários