Por Bahia Noticias
Dois dos quatro compositores da música Caranguejo (Cata caranguejo), famosa na voz de Claudia Leitte, anunciaram que vão processar a cantora por intolerância religiosa, devido às alterações da artista na música durante performances ao vivo. A informação foi divulgada por Durval Luz, um dos compositores da faixa, ao jornalista Léo Dias.
Ao lado do parceiro musical Nino Balla, Durval afirmou que Claudia, em nenhum momento pediu autorização aos compositores para alteração da letra da faixa, que celebra Iemanjá. Conforme divulgado ainda em dezembro de 2024, a cantora ficou marcada por alterar a letra “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu rei Yeshua [termo que significa Jesus, em hebraico]”.
Em entrevista Durval Luz afirma: “Já mandei todos os documentos para meu advogado (…) O Nino Balla, que foi outro compositor, está comigo (…) Fizemos a ‘Caranguejo’ na época do Babado Novo, lá no começo, fizemos a música em Campina Grande [na Paraíba], a ideia do refrão inclusive é minha, gravamos nos primeiros discos. É um sucesso eterno, outros artistas como Ludmilla, Timbalada e Ivete já cantaram a música”, define.
Até o momento desta publicação, a cantora Claudia Leitte não se pronunciou sobre a medida judicial.