Por Bahia Noticias
O bicampeão mundial Filipe Toledo está de volta ao Championship Tour (CT), a elite da Liga Mundial de Surfe (WSL). A reestreia de Filipinho acontece na etapa de Pipeline, que começa na próxima segunda-feira (27). Após um ano sabático em 2024, o surfista brincou, em coletiva de imprensa, sobre o período afastado das competições.
“Sendo bem sincero, eu sentado no sofá da minha casa, não tive saudade nenhuma do circuito”, disse, em tom descontraído. “Eu queria mesmo era descansar, aproveitar esse momento. Mas não vou mentir, olhando alguns eventos, eu ‘falava’ pô, queria estar lá”, completou.
Mudanças no calendário de 2025
A temporada de 2025 traz novidades no calendário do CT. Após dois anos do WSL Finals em Trestles, a definição dos campeões será em Fiji. Além disso, etapas como Jeffreys Bay, na África do Sul, e Gold Coast, na Austrália, retornaram ao circuito.
Filipe elogiou as mudanças e destacou sua empolgação com o retorno de Snapper Rocks, em Gold Coast, local onde conquistou seu primeiro evento no CT, em 2015.
“Estou bem animado para Gold Coast, que está de volta ao Circuito. Acho que essas pequenas mudanças em datas trouxeram uma dinâmica a mais para o Tour. Traz um frescor, principalmente para quem está há alguns anos no circuito. Então, dar uma mudadinha assim é sempre bom”, afirmou.
Calendário completo da WSL 2025:
- Etapa 1 – Banzai Pipeline, Hawaii, EUA: 27 de Janeiro – 8 de Fevereiro
- Etapa 2 – Surf Abu Dhabi, Abu Dhabi, UAE: 14 – 16 de Fevereiro
- Etapa 3 – Peniche, Portugal: 15 – 25 de Março
- Etapa 4 – Punta Roca, El Salvador: 2 – 12 de Abril
- Etapa 5 – Bells Beach, Victoria, Austrália: 18 – 28 de Abril
- Etapa 6 – Snapper Rocks, Queensland, Austrália: 3 – 13 de Maio
- Etapa 7 (Corte do Meio de Temporada) – Margaret River, Western Australia, Austrália: 17 – 27 de Maio
- Etapa 8 – Lower Trestles, San Clemente, Calif., EUA: 9 – 17 de Junho
- Etapa 9 – Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil: 21 – 29 de Junho
- Etapa 10 – Jeffreys Bay, África do Sul: 11 – 20 de Julho
- Etapa 11 (Definição de Finalistas) – Teahupo’o, Taiti, Polinésia Francesa: 7 – 16 de Agosto
- Etapa 12 (WSL Finals) – Cloudbreak, Fiji: 27 de Agosto – 4 de Setembro
Filipe Toledo retorna como uma das grandes apostas do Brasil para a temporada, buscando seu terceiro título mundial em um calendário repleto de desafios e locais icônicos do surfe mundial.