Por Bahia Noticias
As polêmicas podem até envolver o nome de Claudia Leitte, mas para a artista, o que importa estar bem consigo mesma e em paz. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do site Uol, a cantora evitou falar sobre a situação envolvendo Ivete Sangalo e a polêmica após ter deixado de seguir a até então colega de música.
Claudia conta que não é da personalidade dela falar sobre assuntos que envolvam outros artistas e por isso, prefere manter a descrição, sem comentar o "block" dado em Ivete. “Nunca falei da vida de ninguém esses anos todos. Não quero falar nada da vida de ninguém, não. Está tudo certo como está. Todo mundo fazendo música, produzindo e trabalhando. Não quero falar de ninguém”.
A artista, que se considera alheia a internet, contou ainda que essa é uma boa característica para manter a saúde mental em dia, já que evita comentar as polêmicas. Claudia afirma que a maturidade fez com que ela focasse assuntos que realmente sejam de seu interesse e diz que tem muito cuidado com a saúde mental para não cair em discussões negativas nas redes sociais.
"Tenho uma carreira de um pouco mais de 20 anos e me considero 'paleozoica' na internet. Amadureci num sistema que estava em mutação. Manifestei emoções, era uma menina. Mas tive tempo para amadurecer e, hoje, faço escolhas muito conscientes. Tenho uma saúde mental massa, graças a Deus. E, vale ressaltar que, isso, nos tempos de hoje, com tanta informação e velocidade de consumo dessas informações, é muito importante. Tenho a minha psiquiatra há três ou quatro anos e tenho uma família maravilhosa que me ajuda a manter o senso."
Quanto a evitar falar sobre as polêmicas envolvendo o próprio nome, como a mudança na música 'Caranguejo (Cata Caranguejo)', a artista disse que faz isso para que não desvie do foco dela e da identidade, que nunca foi de protagonizar situações assim ao longo da carreira.
"Não é questão de discrição, é de consciência mesmo. Se eu sair da minha identidade, do meu foco, vou acabar me perdendo. E já me perdi algumas vezes ao longo desses anos de carreira. Na vida, todos temos tempestades. Quem está vivo está sempre lidando com algo. É importante descobrir quem você é, focar nisso, e seguir fazendo, mesmo que haja percalços e tumulto."