Por Bahia Noticias
A cantora norte-americana Avery contou em suas redes sociais que adquiriu osteoporose após passar um ano usando Ozempic. Em uma publicação no Instagram, a artista revelou que sente dores o tempo inteiro.
"Por favor, tomem cuidado com Ozempic se vocês não são pessoas que precisam tomar. É destinado a tratar diabete e obesidade. Fiz muito mal a mim mesma. Gostaria de esclarecer que tenho distúrbio alimentar e não peguei o Ozempic com um médico. Hoje em dia é muito fácil conseguir e muita gente com distúrbio alimentar está colocando as mãos nisso", escreveu no post.
Ela completou afirmando que em breve vai começar um tratamento. "Cometi um erro. Me responsabilizo pelas minhas ações. Aprendam com meu erro. Tenho osteoporose em algumas partes do corpo e osteopenia em outras. Vou iniciar um tratamento em breve. Nem sempre é reversível, mas é possível tratar. No momento, tenho que ser muito cuidadosa porque meus ossos estão iguais farofa. Mas ficarei bem. Obrigada pelo apoio".
Em outro vídeo, ela conta que precisará tomar medicamentos fortes, fazer dieta e exercícios próprios para tratar a condição. "Eu vinha sentindo muitas dores, percebi que algo estava errado, mas não imaginei que pudesse ser osteoporose", falou a artista.
A osteoporose é uma condição médica que faz com que os ossos se tornem mais porosos e percam a densidade, o que faz com que eles se quebrem com mais facilidade. Ela é causada principalmente pela redução nos níveis do hormônio estrogênio, que faz com que o depósito de minerais e cálcio nos ossos não ocorra mais com tanta efetividade, resultando no enfraquecimento dos ossos.
A semaglutida, também conhecida pelos nomes comerciais Ozempic ou Wegovy, pode, indiretamente, causar um déficit de nutrientes ou de proteínas, o que pode causar problemas como a osteoporose e a diminuição da capacidade imunológica.