MENU
"Fizemos o que precisávamos fazer", diz Carpini após Vitória avançar na Copa do Brasil
Publicado em 26/02/2025 09:10
Esportes

Por Hugo Araújo do BN

O Vitória visitou o Maranhão na última terça-feira (25), no Estádio Castelão, e voltou para Salvador com a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. O resultado positivo em São Luís veio pelo placar mínimo, com gol do volante Baralhas aos 33 minutos do 2° tempo. Para o técnico Thiago Carpini, o Rubro-Negro "fez o que precisava ser feito" na estreia da competição mata-mata.

 

Carpini também destacou a dificuldade da eliminatória, ressaltou a entrega e maturidade da equipe e afirmou que o Vitória buscou a iniciativa desde o início.

 

"Fizemos o que precisávamos fazer. Muita dificuldade em jogar no Castelão, campo pesado, jogo muito difícil. Iguala muito a partida nesse estádio. O que vale ressaltar é a entrega do meu grupo e a vitória. Nossa equipe foi madura, tomou iniciativa desde o início. Tivemos situações para abrir o placar. O que valeu para nós foi a entrega, a invencibilidade, a classificação", comentou Carpini.

 

Agora, o Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no sábado (1°),  às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Carpini avaliou o calendário rubro-negro, que prevê novo jogos nas próximas quatro semanas, e adiantou que "em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível".

 

"Hoje fecha uma sequência dentro do mês de fevereiro. Em 28 dias a gente está completando o oitavo jogo com objetivos alcançados. Agora abrimos uma sequência com nove jogos em março. São só jogos decisivos. E nove jogos em quatro semanas...E não estou reclamando de calendário. Estou dizendo para o torcedor um alerta. Acho que em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível o que estamos vivendo aqui. Enquanto tiver forças para guerrear, vamos fazer", disse o treinador.

 

Na 2ª fase da Copa do Brasil, o Vitória irá enfrentar o Náutico, novamente em jogo único, com o mando de campo a ser sorteado. 

Comentários