Bahia Noticias
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, projetou que os pilos Lewis Hamilton e Charles Leclerc lutaram pelo título da Fórmula 1 na temporada 2025. A declaração foi dada após os dois pilotos estarem entre os três mais rápidos em um dos três dias da pré-temporada da F1, realizada na última semana, no Bahrein.
"Queremos lutar pelos dois campeonatos, pois sabemos que temos dois pilotos que podem fazer isso. O clima na equipe é muito positivo. Continuaremos trabalhando duro para estarmos prontos em duas semanas para o início da temporada", declarou ao site oficial da F1.
A Ferrari não é campeã de construtores desde 2008 e fatura um título de pilotos desde a conquista de Kimi Raikkonen em 2007. Sobre o novo desafio, Hamilton declarou está "muito animado" para "trabalhar rumo ao objetivo que todos nós temos em comum".
"Sei que farei muito mais nesse novo capítulo da minha vida, e estou muito animado com isso. Acho que agora é só estar presente, com a mente aberta, tentando aprender com todos os engenheiros aqui que são especialistas e têm suas próprias experiências, e ver como posso usar as minhas próprias para trabalhar rumo ao objetivo que todos nós temos em comum", pontuou Hamilton durante os testes.
O próximo compromisso da F1 será em duas semanas: entre 14 e 16 de março, terá início o GP da Austrália, dando o pontapé inicial ao campeonato de 2025.