Leonardo - Foto: Will Dias/Brazil News
Por Bahia Noticias
O cantor Leonardo entrou com uma ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa que ficou conhecida após a polêmica ao promover a "picanha do mito" na campanha eleitoral de 2022 em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o site Metrópoles, Leonardo acusa o frigorífico de ter utilizado a imagem dele para divulgar o produto sem que ele tivesse autorizado.
Na ação que corre no Tribunal de Justiça de Goiás, Leonardo e a empresa Talismã, da qual ele é dono e que detém os direitos de uso da imagem do cantor, pleiteiam uma indenização de R$ 600 mil pelo dano causado.
“A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do ‘cantor Leonardo’ para auferir lucro de forma indevida”, diz o texto da petição.

A imagem utilizada pelo frigorífico foi de um presente recebido por Leonardo na qual ele aparece com uma caixa com peças de carnes para churrasco. O sertanejo chegou a compartilhar o presente na web e agradecer. Desde então, o frigorífico utiliza a imagem de Leonardo para divulgar o produto nas redes sociais.
Os advogados de Leonardo pedem tutela de urgência para o caso, ou seja, antes mesmo do julgamento do mérito, eles pleiteiam que a empresa pare de utilizar e explorar a imagem do cantor por qualquer forma ou meio de divulgação.