Foto : Getty imagens
Por Bahia Noticias
O Vasco da Gama tropeçou fora de casa na noite da última terça-feira (13) e foi derrotado no placar de 1 a 0 pelo Lanús, na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os argentinos garantiram a classificação antecipada às oitavas de final, enquanto o Cruzmaltino precisará vencer na última rodada para seguir vivo na competição.
O gol decisivo foi marcado por Carrera, aos 9 minutos do segundo tempo, após uma jogada que teve início em um erro de passe da equipe brasileira. Bou fez o pivô no meio-campo e acionou Medina, que lançou Salvio pela direita. O camisa 10 cruzou para a área, Marcich furou, mas Carrera apareceu livre para empurrar para as redes.
A primeira etapa teve poucos lances de perigo, com o destaque sendo uma jogada individual de Marcelino Moreno, que driblou o goleiro Léo Jardim e finalizou — mas Luiz Gustavo salvou em cima da linha. No geral, o confronto teve um ritmo morno, com o Vasco demonstrando dificuldade de adaptação ao estilo de jogo comandado por Fernando Diniz.
Após o gol, o Lanús ainda teve chances de ampliar, incluindo uma cobrança de falta de Marcelino Moreno que obrigou Léo Jardim a grande defesa antes da bola explodir na trave. O Vasco ainda teve o volante Hugo Moura expulso na reta final, o que dificultou qualquer reação.
Com a vitória, o Lanús chega a 13 pontos e lidera o Grupo E. O Vasco segue com 7 e depende de uma vitória na última rodada para tentar a classificação — ao menos, aos playoffs da Sul-Americana.
O próximo compromisso do time carioca será no sábado (17), contra o Fortaleza, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.