Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde
Por Hugo Araujo Bahia Noticias
O Vitória conseguiu um importante resultado ao vencer o Cerro Largo por 1 a 0, no Estádio Centenario, no Uruguai, nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Com um golaço de Claudinho, o Leão pulou para a segunda colocação da chave e agora está na zona de classificação para os playoffs da competição continental.
Um dos destaques da vitória rubro-negra, o lateral-esquerdo Jamerson exaltou a força do elenco do Vitória e destacou que a equipe precisa "continuar com essa confiança", pois "tem total condição de classificar".
"Voltamos pro segundo tempo melhor, foi na raça. Sabíamos que o jogo ia ser difícil aqui, os caras com a linha baixa, mas graças a Deus conseguimos essa vitória. A gente sabe da força do nosso grupo, então a gente tem que continuar com essa confiança, porque sabemos que a gente tem total condição de classificar", disse ao canal ESPN após a partida.
Com a vitória no Uruguai, o Leão chegou aos seis e entra na última rodada atrás apenas do líder e já classificado Universidad Católica, que tem 11 pontos. O Cerro Largo é o terceiro com quatro pontos, mesma pontuação do Defensa y Justicia, quarto colocado.
Vale a pena lembrar que apenas os primeiros colocados dos grupos da Sul-Americana avançam diretamente para as oitavas de final; os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares dos grupos da Libertadores em uma fase prévia, o chamado playoff.
Na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Vitória enfrenta o Universidad Católica, no dia 21 de maio, às 21h30, no Equador, e o Defensa y Justicia recebe o Cerro Largo, no mesmo dia, também às 21h30, na Argentina.
Na sequência da temporada, o time do técnico Thiago Carpini enfrenta o Bahia, neste domingo (18), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.