MENU
Duas marcas de azeite são proibidas pela Anvisa por problemas sanitários; saiba quais
Por Administrador
Publicado em 21/05/2025 17:07
Entretenimento

Por Bahia Noticias

Foto Adobe stock

 

As marcas de azeite Alonso e Quinta D'Oliveira foram proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (20). A medida publicada no Diário Oficial da União, determina que os produtos não sejam comercializados, distribuídos e fabricados no país. 

 

A norma foi estabelecida após denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Todas as duas marcas têm origem desconhecida, sem licença sanitária nem registro no Ministério da Saúde, conforme apontou a Anvisa. 

 

Foi indicado também irregularidades na rotulagem dos azeites e outros problemas sanitários nas instalações das empresas.

 

A proibição chega após uma ação do Mapa que elencou algumas entidades que não seguem os padrões de qualidade necessários, onde alguns dos produtos foram classificados por apresentarem risco à saúde.

Comentários