Por Bahia Noticias
O atacante brasileiro Matheus Cunha está de saída do Wolverhampton e será o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacionais, no último domingo (26).
O acordo prevê um contrato válido até 2030, com possibilidade de extensão até 2031, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas. O valor da negociação gira em torno de 62,5 milhões de libras, cerca de R$ 478 milhões na cotação atual, que serão pagos ao Wolverhampton pela transferência. "Here we go", publicou Romano, utilizando seu tradicional bordão que indica negócio fechado no mercado da bola.
O bom desempenho de Matheus Cunha na última temporada foi determinante para despertar o interesse dos Red Devils. Pelo Wolverhampton, o atacante marcou 17 gols e distribuiu seis assistências em 36 partidas, sendo um dos principais destaques da equipe na Premier League.
A boa fase também pode render uma oportunidade na Seleção Brasileira. O nome de Cunha aparece como um dos cotados para integrar a primeira lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti, que será divulgada nesta segunda-feira (25), às 15h.
A oficialização da transferência deve acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídas as etapas burocráticas.