MENU
Para avançar às oitavas da Libertadores, Bahia precisa repetir feito de onze anos atrás; relembre
Por Administrador
Publicado em 27/05/2025 15:44
Cotidiano

Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Bahia Noticias

Bahia vai a campo nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para enfrentar o Internacional em partida decisiva pela sexta e última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em jogo, está a classificação para as oitavas de final do torneio — objetivo que o clube não alcança desde 1989.

 

Para avançar de fase, o Tricolor precisa vencer o adversário gaúcho. Um empate ou derrota por até um gol de diferença garante a equipe baiana na Copa Sul-Americana. No entanto, caso seja derrotado por dois ou mais gols, o Bahia corre o risco de ser eliminado das competições internacionais. Relembre os cenários aqui.

 

Além da pressão por classificação, o Bahia terá que superar um tabu que já dura 11 anos. Desde 2014, o clube não vence o Internacional em solo gaúcho. O último triunfo ocorreu em 27 de agosto daquele ano, quando o Esquadrão bateu o Colorado por 2 a 0, com gols de Diego Macedo e Lucas Fonseca, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes no Beira-Rio, com ampla vantagem para o Internacional: foram seis vitórias dos donos da casa e um empate, por 2 a 2, no Brasileirão de 2020. Nesse período, o Colorado marcou 15 gols, contra quatro do Tricolor.

Comentários