Foto Instagram
Por Bahia Noticias
Sucesso dos anos 2000, a cantora Kelly Key se aventura em uma nova posição e carreira. A artista é presidente do clube de futebol angolano Kiala FC, voltado à formação de jovens atletas.
Em suas redes sociais, Kelly Key comemorou a vitória do time nas categorias Sub-17 e Sub-19, das séries B1 do Campeonato Provincial 2025.
“Celebramos sonhos que ganham forma dentro de campo, vidas que se transformam pelo poder do esporte, e a força de um clube que nasceu do amor, da coragem e da nossa união como casal”, escreveu a artista.
O time, Kiala FC, foi fundado pela cantora e o marido, o empresário angolano Mico Freitas, em 2024, e ocupa um importante papel social para a comunidade, funcionando com treinamento esportivo, apoio educacional e desenvolvimento pessoal.
Em suas redes sociais, a cantora comentou sobre ser a única mulher em um cargo de presidência de time de futebol na África. “Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim”, contou.
“Essa vitória não é só minha. É de todas as mulheres que sonham com espaços que ainda parecem inalcançáveis. E é dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”, continuou.
“Que essa vitória inspire cada mulher a acreditar que é possível ocupar todos os espaços. E que todo jovem atleta sinta que seu talento e sua história importam”, completou a artista.
Kelly Key ganhou destaque no cenário musical brasileiro nos anos 2000 por ser dona de sucessos como “Baba Baby”, “Cachorrinho”, “Adoleta” e “Sou a Barbie Girl”. Casada com Mico Freitas há 21 anos, a cantora mora desde 2022 na Angola, na África.