Foto ESPN
Por Bahia Noticias
O Ministério Público da Espanha pediu 2 anos e meio de prisão para o zagueiro do Real Madrid, Raúl Asencio, por distribuição de pornografia infantil. De acordo com informações da rádio espanhola Cadena SER, outros três atletas que atuavam nas categorias de base dos Merengues e deixaram a equipe depois do episódio, foram acusados de crimes mais graves.
A denúncia afirmou que Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez, ex-atletas do Real, mantiveram relações sexuais com duas adolescentes nas Ilhas Canárias, em junho de 2023. As jovens possuíam 18 e 16 anos e a situação foi gravada, sem o consentimento das vítimas. Após o ocorrido, o vídeo ainda foi distribuído para terceiros.
Os advogados de Asencio tentaram um acordo envolvendo indenização, mas, a defesa de uma das vítimas pediu 4 anos de prisão para o jogador.
A promotoria detalhou que, no caso do zagueiro do Real, o atleta teria solicitado o vídeo a um dos envolvidos, e exibiu o conteúdo para um amigo, e logo em seguida teria apagado as imagens.
Até então, o clube Merengue não se pronunciou sobre o caso publicamente. Além disso, a equipe também não afirmou que vai afastar o defensor durante o processo.